quinta-feira, 2 de julho de 2009

Brechó do AMMA

Estamos sempre em atividade e agora com o Projeto do “Brechó do AMMA”, nos unimos para concretizar este sonho que vai nos ajudar muito na manutenção de nossa Casa.
No dia 06 de junho realizamos um “Festival de Tortas” que foi um sucesso. Recebemos de doação 25 tortas salgadas e doces e a venda de ingressos também foi além das nossas expectativas. Tivemos a colaboração inestimável dos nossos irmãos da OFS e das amigas moradoras, assim como dos funcionários que sempre estão nos auxiliando.

. Ah! Deliciosas tortas feitas na “Delicatessen Pão de Mel”!
. Flor e Cátia.
. Ingressos do Festival.

. Os convidados para o Festival.

. No dia 07 de junho recebemos a visita do nosso Assistente Espiritual Regional BA/Se, Frei Ulisses Bandeira e da nossa Distrital Grande Salvador, Durcilene que vieram fazer o Capítulo Avaliativo da nossa Fraternidade. Após a missa realizada na Capela do AMMA, presidida pelo Frei Geraldo, os irmãos se reuniram no Salão Marina Seabra. Este momento é muito importante, porque todos têm a oportunidade de colocar as suas dúvidas, fazerem uma análise do trabalho realizado durante o ano, colocarem as suas críticas e sugestões. É um momento de confraternização entre todos e as sugestões são colocadas em Ata para posteriormente serem colocadas em prática. A irmã Terezinha Sacramento fez uma belíssima palestra sobre a “Eucaristia”.


. Frei Geraldo e as irmãs: Fazendo suas Palestras reflexivas
. Antonia, Durcilene e o Frei Ulisses.
. Terezinha: Fazendo sua Palestra.

. Dia de “Corpus Christi”, 11 de junho e os irmãos da OFS N. Sra. da Piedade se encontraram na Praça Municipal para tomarem parte na Celebração Eucarística que foi presidida pelo Cardeal D. Geraldo Majella. Muitos sacerdotes presentes e também nossos irmãos Frades Capuchinhos, como o Ministro Provincial Frei Rubival Cabral.

Jornalzinho nº 06 Ano Base: Junho 2009

Colaboração: Lygia Margarida de Argollo Basto

Na Trezena de Santo Antonio da Igreja da Piedade a OFS Piedade ficou responsável pela noite do dia 03 de junho com o tema: “Santo Antonio, ensina-nos a ser solidários com as famílias e os pobres”. Procuramos unir, não só os irmãos da Ordem, como também o grupo de jovens orientados pela irmã Maria Atademo. As moradoras do Abrigo compareceram e as crianças da “Missa das Crianças da Igreja de N. Sra. da Luz” com seus pais e catequistas, nos deram uma valiosa colaboração. A celebração foi presidida pelo Pároco da Igreja de N. Sra. da Conceição que fez um bela reflexão. A igreja estava cheia de fiéis e a missa foi muito bonita e significativa.
. Santo Antonio. O Coral das crianças cantando a Ladainha
. A Sagrada Família na Procissão
. Os pobres levando pães.
. O Ofertório, Cecília e Nila, Zezé Neri e Tiza.
. O Celebrante oferece a criança no altar.
. Ação de Graças com as fitas de Santo Antonio e a bênção dos pães.